EnglishPortuguese

SOBRE NÓS

Do pioneirismo do Downwind Group em investimentos no Agronegócio Aos Fundos SOTTOVENTO I, II,III e IV

O primeiro fundo de investimento do Downwind Group concentrou investimentos proprietários numa companhia agrícola composta por 9.000 hectares para plantio, cultivo e produção de cana-de-açúcar, além de uma Usina de etanol com capacidade de moagem de 1,5 milhão de toneladas/ano safra, a Goiás Bioenergia.

Em dezembro de 2021 o Fundo alienou 100% de sua participação societária na companhia agrícola e na Goiás Bioenergia.

Naquele momento, a estratégia criada pelo Downwind Group, com o apoio da Barbero Advogados como legal advisor, comprovou que o AGRONEGÓCIO merecia mais! E marcou história com um fundo embrionário que hoje é conhecido como FIAGRO!

Em 2022, o Downwind Group lançou simultaneamente dois fundos,  o FIAGRO II (FIP) voltado à aquisição de participações e investimentos em Usinas de Bioenergia – Etanol de cana-de-açúcar e milho combinados com geração de Energia Limpa – eólica e fotovoltaica, e o SOTTOVENTO FIAGRO III (FIDC) destinado à antecipação de fluxos financeiros oriundos da compra e venda de commodities.

Em 2023 lança projeto INOVADOR e ÚNICO, com atuação exclusiva em pesca oceânica.

soluções

Sottovento FIAGRO II

“FIAGRO II é ESG Puro” – Marcio Barbero

Fundo de investimento em participações com foco em combustível limpo e energia renovável

Investimento ou aquisição integral de ativos no segmento de Bioenergia. Obtenção de retornos atrativos por meio da construção de um portfólio de usinas de bioenergia de pequeno e médio porte em regiões incentivadas.

soluções

Sottovento FIAGRO III

Fundo de investimento em direitos creditórios para cadeia produtiva do Agronegócio

Desenvolveu-se estratégias comerciais diferenciadas para entender as demandas de produtores rurais de diferentes culturas e regiões do país, bem como de demais participantes da cadeia produtiva, desde fornecedores de insumos a agroindústrias e prestadores de serviços.

soluções

Sottovento FIAgro III

Fundo de investimento de direitos creditórios para o Agro

A Sottovento desenvolveu estratégias comerciais diferenciadas para entender às demandas de produtores rurais de diferentes culturas e regiões do país, bem como de demais participantes da cadeia produtiva, desde fornecedores de insumos a agroindústrias e prestadores de serviços.

soluções

Sottovento
FIAGRO IV - Seas Brasil

O Fundo Sottovento FIAgro IV - Seas Brasil vem inovando a pesca oceânica no país.

Em 2023 lança projeto INOVADOR e ÚNICO, com atuação exclusiva em pesca oceânica.

Estratégias de
Investimentos

Obtenção de retornos atrativos por meio da construção de um portfólio diversificado com exposição nas principais regiões do agronegócio brasileiro, ao longo da cadeia produtiva dos principais produtos agrícolas brasileiros.

Contato

Entre em contato com nossa equipe de especialistas e tire suas dúvidas

A Sottovento utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e para coleta de dados. Ao navegar no site você concorda com nossa Política de Privacidade.