EnglishPortuguese

Investidores

Investidores

Estratégia de
Investimento

Obtenção de retornos atrativos por meio da construção de um portfólio diversificado com exposição nas principais regiões do Agronegócio Brasileiro, ao longo da cadeia produtiva dos principais produtos agrícolas brasileiros.

Desenvolveu-se estratégias comerciais diferenciadas para entender as demandas de produtores rurais de diferentes culturas e regiões do país, bem como de outros participantes da cadeia produtiva, desde fornecedores de insumos a agroindústrias e prestadores de serviços.

Apresentamos soluções financeiras para atender demandas de capital de giro e investimentos dos diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio, buscando sempre oferecer alternativas alinhadas ao ciclo operacional e financeiro dos clientes ao mesmo tempo que implementa rígido controle de risco, disciplina na alocação, diversificação e monitoramento contínuo da carteira de crédito.

CUSTEIO E PREPARAÇÃO DO SOLO

AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

FINANCIAMENTO DO CICLO DE VENDAS

FIAGRO
Vantagens
e Benefícios

DIVERSIFICAÇÃO

Alocação em diferentes ativos do mercado agroindustrial, como imóveis rurais, participação em sociedades e ativos financeiros que integrem a cadeia produtiva agroindustrial, o que resulta em oportunidades de ganhos diferenciados, assim como na redução do risco global da carteira.

FACILIDADE

Estrutura operacional simplificada e transparente que possibilita a aplicação dos recursos em ativos das cadeias produtivas agroindustriais sem a necessidade de desembolsar todo o valor normalmente exigido para investimento em um ativo financeiro.

GESTÃO

Todo o conjunto de tarefas ligadas à administração e gestão dos ativos é realizada por equipe profissional com capacitação técnica e regulado pela CVM.

LIQUIDEZ

Possibilidade de negociação das cotas na bolsa de valores ou mercado de balcão organizado.

TRIBUTAÇÃO

Para cotistas PFs, há a isenção do IRRF e come-cotas em relação aos rendimentos distribuídos pelo Fiagro. Ressalte-se que, para o contribuinte ter direito à isenção, é necessário que sejam cumpridos os requisitos estabelecidos pela legislação do Fiagro, quais sejam: (I) as cotas do fundo devem ser negociadas na bolsa de valores ou mercado de balcão organizado; (II) o fundo deve ter no mínimo 50 cotistas; (III) o fundo não pode ter cotistas que detenham mais de 10% da totalidade das cotas.

Características da Oferta

Termos e condições da 1a série de cotas seniores

Características da Oferta

Estrutura
do Fundo

Prospecção e Qualificação de Clientes

A partir de uma rede de originação proprietária com cobertura nos principais polos de desenvolvimento do agronegócio no Brasil, atuamos com prospecção ativa e qualificação de clientes que atendam a política de investimento do Fundo.

Background Check e Análise de Crédito

Concluído o cadastro dos clientes, inicia-se o processo de análise de KYC, PLDFT e de crédito com metodologia e sistemas desenvolvidos pela fintech Ulend, que combinam parâmetros quantitativos e qualitativos que permitem concluir o processo em até 5 dias.

Contratação e Formalização

Uma vez aprovado o crédito do cliente, as operações são viabilizadas através da emissão de CPRs ou CCBs com diferentes alternativas de mitigação de risco, sendo formalizadas integralmente em ambiente digital e seguro.

Documentação

A Sottovento utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e para coleta de dados. Ao navegar no site você concorda com nossa Política de Privacidade.