O Brasil está bem posicionado para liderar ações que enderecem dois dos maiores desafios do mundo: produção de alimentos e conservação de recursos naturais.
Participação brasileira destacada nos rankings de Produção e Exportações das principais commodities agrícolas.
Em 2021, o setor cresceu 8,36%, tendo alcançado uma participação de 27,4% do Produto Interno Bruto do Brasil, o maior índice em quase 20 anos.
Cobertura das principais culturas e áreas produtivas do Brasil através de uma rede de originação baseada em players locais com experiência no setor e proximidade com os clientes.
Busca constante na construção de portfólio diversificado, que integre a cadeia produtiva agroindustrial, o que resulta em oportunidades de ganhos diferenciados, assim como a redução do risco global da carteira.
Todo o conjunto de tarefas ligadas à consultoria, administração, gestão e cobrança dos ativos é realizada por equipe profissional com capacitação técnica e regulado pela CVM.
Estrutura operacional simplificada e transparente que possibilita a aplicação dos recursos em ativos das cadeias produtivas agroindustriais sem a necessidade de desembolsar todo o valor exigido para investimento em um ativo financeiro.
Possibilidade de negociação das cotas em bolsa de valores ou mercado de balcão organizado.
Para cotistas PFs, há a possibilidade de isenção do IRRF e come-cotas em relação aos rendimentos distribuídos pelo FIAGRO. Ressalte-se que, para o investidor ter direito à isenção, é necessário que sejam cumpridos os requisitos estabelecidos pela legislação do FIAGRO.
Fundo de investimentos em cadeias produtivas do agronegócio registrado na Comissão de Valores Mobiliários, exclusivo para a aquisição das carteiras de direitos creditórios, com governança composta por empresas com vasta experiência no mercado.
Através de estrutura proprietária de originação de recebíveis e gestão de risco, o Sottovento Fiagro III Direitos Creditórios é a opção ideal para maximizar os ganhos, gerar benefícios e mitigar riscos oferecendo aos investidores qualificados uma opção de investimento diferenciada e atualmente em rápida expansão no mercado.
A Sottovento provê soluções financeiras diferenciadas para atender demandas de capital de giro e investimentos dos diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio, buscando sempre oferecer alternativas alinhadas ao ciclo operacional e financeiro dos clientes ao mesmo tempo em que implementa rígido controle de risco, disciplina na alocação, diversificação e monitoramento contínuo da carteira de crédito.
Recém-chegados ao
mercado de capitais, os
Fiagros têm despertado o
interesse dos investidores
em meio a um cenário de
juros em elevação. Apenas
de Janeiro a Outubro de
2022 a captação atingiu
R$2,4 bilhões e o número
de brasileiros que
investem na indústria
saltou 456,3%.
A Sottovento utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e para coleta de dados. Ao navegar no site você concorda com nossa Política de Privacidade.