Previous
Next
O primeiro fundo de investimento do Downwind Group concentrou investimentos proprietários numa companhia agrícola composta por 9.000 hectares para plantio, cultivo e produção de cana-de-açúcar, além de uma Usina de etanol com capacidade de moagem de 1,5 milhão de toneladas/ano safra, a Goiás Bioenergia.
Em dezembro de 2021 o Fundo alienou 100% de sua participação societária na companhia agrícola e na Goiás Bioenergia.
Naquele momento, a estratégia criada pelo Downwind Group, com o apoio da Barbero Advogados como legal advisor, comprovou que o AGRONEGÓCIO merecia mais! E marcou história com um fundo embrionário que hoje é conhecido como FIAGRO!
Em 2022, o Downwind Group lançou simultaneamente dois fundos, o FIAGRO II (FIP) voltado à aquisição de participações e investimentos em Usinas de Bioenergia – Etanol de cana-de-açúcar e milho combinados com geração de Energia Limpa – eólica e fotovoltaica, e o SOTTOVENTO FIAGRO III (FIDC) destinado à antecipação de fluxos financeiros oriundos da compra e venda de commodities.
Em 2023 lança projeto INOVADOR e ÚNICO, com atuação exclusiva em pesca oceânica, nomeado como SEAS BRASIL.
Investimento ou aquisição integral de ativos no segmento de Bioenergia. Obtenção de retornos atrativos por meio da construção de um portfólio de usinas de bioenergia de pequeno e médio porte em regiões incentivadas.
Desenvolveu-se estratégias comerciais diferenciadas para entender as demandas de produtores rurais de diferentes culturas e regiões do país, bem como de demais participantes da cadeia produtiva, desde fornecedores de insumos a agroindústrias e prestadores de serviços.
O projeto lançado em 2023 é INOVADOR e ÚNICO, tendo atuação exclusiva em pesca oceânica, focando em um setor de pesca e aquicultura mais sustentável, inclusivo e equitativo.
Traremos capital de investidores qualificados, expertise na operação e qualidade nos serviços. Faremos a pesca de maneira sustentável e apoiaremos as Comunidades Ribeirinhas, além de gerarmos emprego em diversos níveis da cadeia pesqueira.
Obtenção de retornos atrativos por meio da construção de um portfólio diversificado com exposição nas principais regiões do agronegócio brasileiro, ao longo da cadeia produtiva dos principais produtos agrícolas brasileiros.
A Sottovento utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e para coleta de dados. Ao navegar no site você concorda com nossa Política de Privacidade.